domingo, 28 de fevereiro de 2010

Movimento Perpétuo Associativo


Só muito recentemente atentei com atenção (sim, porque sou daqueles que defendem que se deve atentar com atenção, atentar sem atenção é coisa que recuso terminantemente...) na letra da música "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda.

Em tempos de crise devemos dar as mãos, unir esforços e meter mãos à obra. Este exemplo tem sido repetido ad libitum por esse mundo fora com base em diversas motivações, das mais fúteis às mais urgentes e substanciais.

No nosso "rectângulo mágico" somos também capazes de nos transcender e efectuar actos maravilhosos de agregação, mas só em situações excepcionais. Não desgastamos o desígnio nacional por "dá cá aquela palha".

Enquanto não chega o dia de todos fazermos algo... cantemos todos!

"Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...


Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!

-Agora não, que falta um impresso...
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter..."

http://www.youtube.com/watch?v=us9dIcLjfKM

Bem haja.

8 comentários:

Socrates daSilva disse...

É uma letra tremendamente corrosiva, mas no sentido positivo. Expõe aquilo que são as “vontades” do povo. Numa hora tudo é possível, nobre e bom; a seguir nada presta ou então não há tempo nem pachorra para o fazer. Sabes que existe petições on-line para esta música ser o novo hino português? Estou mesmo a imaginar um estádio cheio a cantar esta música antes de um jogo…

Abraço e boa continuação!

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
--- continuando assim... ---

vai do capítulo 4 , e ainda há tanto para contar ;)

bj
teresa

★ Aralis ★ disse...

Olá da desaparecida antes demais,
é de reparar que temos este tipo de mentalidade. o deixa para amnhã é uma coisa mto Tuga lol.

Gostei do gentle reminder. ;)

jokas

Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha disse...

Tão, mas tão Portugues.

beijos

Abraço-te disse...

Agora sim ou agora não?!?!?
não importa...Gostei do Blog...

Abraço-te

Joaninha disse...

Tu já viste a data deste post? 28/02? 28/02? Hello!!!!!

Vá toca a postar!

Andre Couto disse...

Obrigado pela chamada de atenção, Joaninha!!
Confesso que não dei por tanto tempo ter já passado...
Para breve novas postas (talvez) magníficas.

Saudações!!!