segunda-feira, 16 de março de 2009

Slumdog Millionaire


O último filme que vi foi o "Slumdog Millionaire", "Quem quer ser Bilionário" na tradução que entenderam fazer e que não percebi porquê. Mas adiante.

Estava com receio de não gostar do filme. Foi muito badalado, andava nas bocas do mundo e tinha ganho imensos Óscares, o que nem sempre é sinónimo de filme que aprecie.

Mereceu cada uma daquelas estatuetas douradas e por mim ganhava mais ainda!

Adorei o argumento aparentemente simples mas que era simplesmente genial.
Não tenho o intuito de revelar grandes pormenores da película uma vez que podem desejar vê-la e se forem como eu não iriam achar grande piada a conhecer partes do filme, no entanto aconselho-o convicto de que irão gostar tanto como eu.
Basicamente é uma história de vida com um concurso como pano de fundo. Cada pergunta um episódio. Cada resposta um reviver de todo o atribulado passado do personagem.
Quem gostar de cinema de consumir e deitar fora pode perfeitamente visionar o filme que não se arrependerá.
Quem gostar de ficar a pensar e decorridos alguns dias lembrar uma vez mais um ou outro aspecto, por vezes elaborando ainda conclusões que lhe tinham escapado, deve também assistir.

Quem aceitar a minha sugestão e não achar a mínima piada... Temos pena!!

Eu adorei.

Um enorme bem haja.

4 comentários:

Daniel Silva disse...

O que escreves é convincente, sim senhor...

André disse...

Cuidado Spoiler!!

Então tbm achei o Filme muito bom, lembrando-me um pouco Cidade de Deus(oq tbm é mto bom então tdu bem). Mais ao contrario de 99% das traduções dos Títulos de filmes, dessa vez eu gostei mais em Português do que a original, (spoiler agora>>)pois em português literal seria O Favelado Milionário, podendo subentender que o nosso querido protagonista ganharia o programa, ou seja, traduziram para "quem quer se um Milionário" nao "entregando" se ele ganharia o programa ou não =)

Blondewithaphd disse...

Eu queria ir ver, mas há sempre outros filmes que se metem de permeio e eu acabo por ainda não ter ido assistir a este. Veremos...

sonhos/pesadelos disse...

fui ver um pouco receosa de não gostar, tal como tu acho que lá por ganhar trinta por uma linha nem sempre signifique que goste, mas rendi-me ás evidencias....adorei!!!!!!!
simplesmente sobrebo, cru, realista mas genial.
bjs endiabrados