domingo, 22 de março de 2009

Sem destino


Sinto o lúgubre lamento que a treva me trouxe sem que nada lhe pedisse.
A sua sombra gela-me a alma e cega-me a possibilidade de fuga.
Esconder-me. Preciso desesperadamente de me esconder.
Esconder-me como?

Não vejo.
Um só milímetro desta escuridão é mais denso do que toda a minha coragem.
Avançar às cegas é mais desconfortável do que permanecer imóvel.
Deixo-me ficar. Obrigo-me a ficar.

E para onde fugiria eu?
O frio que me invade
é já terrivelmente familiar.
Não se afugentam velhos amigos.

Para onde quer que fosse nunca seria
capaz de escapar de mim mesmo.
Levaria comigo a treva porque ela faz parte
do que sou e eu faço parte dela.
Irmãos.
Um só.

Sei lá eu bem.
Se sou tantos como sei qual deles sou eu?
Se mil vidas habitam a minha história,
novecentas e noventa e nove inexoráveis mortes
me acompanham perenemente.

Uma mais para equilibrar a balança.
Uma mais para que possa renascer e
novamente o desiquilíbrio se iniciar.

Terei mil mortes mas mil e uma vidas.
Todas elas me seguirão.
Todas em um só.
Serei todas elas a todo o tempo.

Pesam-me todas estas vidas.
Esmagam-me todas estas almas.

Porque corre o parvo hamster na sua estúpida roda?
Para quê??

Abro os olhos.
A luz volta com o nascer da manhã.
Os raios solares iluminam e aquecem toda a praia.

Gaivotas barulhentas buscam uma nova refeição.
A primeira deste dia.
Talvez a primeira da vida delas.

São já horas de me mover.
Sacudo a areia e calço as sapatilhas.

Olho em meu redor.
Para onde ir?

Talvez o destino não tenha assim tanta importância.

Recomeço a correr.
Talvez o destino não tenha assim tanta importância.


Até já.


7 comentários:

★ Aralis ★ disse...

Adorei o texto. Muito profundo...

Obrigada pelo comment no meu cantinho.

voltarei bj

sonhos/pesadelos disse...

lindo, o texto está espectacular...
bjs endiabrados

' Josi Keller disse...

Oii
Mal incomodar, mas ja incomodando ne ? rsrs
To divulgando meu blog
Pode dar uma passadinha la ?
' Os pensamentos voam
www.josikeller.blogspot.com
Valeu..
Espero saber k tu foi la ok ?
Beijaoo

.

Blondewithaphd disse...

Exactamente, a luz vem sempre com a manhã. É disso que nos temos sempre de lembrar!!!! O resto é o resto!

Joaninha disse...

André,

Parabens, lindissimo.

Estou com a Blonde, se bem que saiba muito bem o quanto isso, às vezes, é dificil de fazer
Beijos

Socrates daSilva disse...

Belo e sentido...

Força!

Benjamina disse...

Mais vale tarde que nunca, mas só agora aqui cheguei (vim através do Abluente). Parabéns pelo lindo texto.